Primeiro se organize e capriche na sua marca registrada, algo que faça com que você se destaque dos outros. Depois, estabeleça um link, ou seja, um motivo de relacionamento com as pessoas-chave que te interessem no evento. Por fim, defina um assunto, gosto, hobby ou trabalho em comum com a outra pessoa. Isso cria aproximação e facilita o relacionamento posterior. Mas como fazer?
Se você tiver acesso à lista de convidados, é de extrema importância estudá-la antes de ir para o evento e descobrir mais sobre a empresa, os assuntos de interesse do empresário ou qualquer que seja o contato almejado. Se o acesso à lista não for possível, pesquise sobre o evento, quais os segmentos e ramos de atuação dos participantes, para pelo menos, dar uma olhada no que está em alta naquela determinada área. Recomenda-se conseguir, no mínimo, um link em comum com o contato para estabelecer o assunto inicial e, a partir daí, prosseguir no relacionamento.
É super importante nunca ir a um evento de networking sozinho; sempre vá com um amigo e estabeleça alguns combinados. Ter um amigo no evento de networking pode te salvar de situações embaraçosas, como ter que encerrar o assunto com um chato de galocha.
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Como é humanamente impossível ter um contato personalizado e de qualidade com todas as pessoas do evento, certifique-se de sua duração e se terá tempo hábil para atingir o resultado esperado. Além disso tenha em mente o número de pessoas com quem você deseja falar. Concentre-se naquelas que são interessantes para a sua rede e garanta o sucesso no seu contato.
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